terça-feira, 18 de novembro de 2014

Resultado do Comitê de Ética do TCC

Caros alunos,

A Comissão de Ética, após analisar os 135 artigos depositados em sua versão preliminar e definitiva, verificou a existência de apenas 21 trabalhos com problemas.

A Comissão de Ética levou os resultados ao Comitê de Ética, formado por todos os professores orientadores, que deliberaram pela reprovação desses trabalhos.

Foi levado em consideração pelo Comitê de Ética:

a) que o regulamento impõe a reprovação dos trabalhos que tiverem problemas descritos nos rt. 28 e 29 do citado regulamento

b) que no semestre anterior os alunos foram informados que a partir do semestre de 2014.2 os alunos nesta situação seriam considerados reprovados, sem oportunidade para novo depósito.

Esses alunos terão direto a recorrer desta decisão no prazo de 48 horas.   
As caixas com os trabalhos identificados com plágio estão na mesa da sala dos arquivos do NPJ. O aluno poderá ter acesso a esse relatório, desde que acompanhado pelo seu orientador ou por professora Sandra Teles, que estará amanhã dia 19 de novembro no NPJ, a partir das 10:30.
Alguns alunos não atingiram o numero mínimo de páginas, pois usaram critérios equivocados de formatação. 
Nestes casos o Comitê deliberou pela possibilidade do aluno depositar o trabalho com as devidas correções  e acréscimos textuais para que atinjam o mínimo de 18 páginas. O prazo para este novo depósito é dia 21 de novembro de 2014 no NPJ. Como sanção pedagógica, esses trabalhos terão ao final 1,0 ponto reduzido da nota conferida pela Banca.
As regras de formatação podem ser encontradas no regulamento, bem como no modelo de artigo, ambos documentos encontrados neste blog.
 Os orientadores entrarão em contato com cada aluno para prestar essas informações

Nenhum comentário: